01/12/2015

Não Sei Se Poderemos Chamar O Que Contarei Aqui De História De Amor...

Mas essa é a nossa histórta de amor
Conheci meu marido há 40 anos atrás. Ele veio de Recife, acho que veio passear na casa de uma tia dele, eu não ia com a sua cara, sabe como é o achava convencido, prepotente e chato. Na época eu tinha 15 anos ele iria fazer 18 anos.Quando eu ia para a escola que o avistava de longe me dava vontade de mudar o caminho. Mais tinha algo que não deixava, ele nunca me cantou, só ficava me olhando eu ainda que não o olhasse sentia ele me olhar.Toda mulher tem este presentimento né?
Acho que isso é que me dava a maior raiva. Ele fez amizade com uns inquilinos de minha mãe que moravam nos fundos de minha casa. Aí sim quase sempre -o estava vendo, era dia sim e o outro também; afinal ele estava a passeio, pelo menos eu imaginava isso né? Eu quando não o via escultava ele falando com os colegas. Ele sempre muito tímido apesar de conversar era do que menos se iscultava a voz.Mais de tanto vê-lo, entre ( ) é claro, descobrir o seu gosto musical. Ele na época gostava muito de guita, lembram desta música? Raul Seixas que cantava ele só vivia com um rádio que sempre estava tocando esta música.Na época aprendir a música de tanto ouvir. A música já ficava em minha mente.No final quando ele não aparecia eu sentia falta dele e da tal melódia.Isso se passaram uns 4 meses.Ele sempre na dele e eu claro na minha. Ainda mais naquela época as moças eram mais recatadas ...Ou fingiam  de sérias,pois.era tudo muito por baixo do pano. Aí cansei, um dia ele passou para a casa do amigo depois de quase uma semana sumido, eu estava no tanque ele olhou prá mim, sem falar nada eu dei caretas prá ele, como diz o que você está olhando? Ele não disse nada passou direto. Quando voltou ele de novo olhou prá mim eu repetir a pergunta: O que você esta olhando ele desta vez me respondeu dizendo, vou cortar sua língua, eu respondi:se você cortar minha língua como é que vou te beijar? Ele ficou muito vermelho pois era muito tímido e saiu batido, mais voltou logo em seguida acho que tinha.esquecido alguma coisa ou pelo menos foi o que pensei.
   Eu -o estava esperando no corredor ele não esperava, eu o olhei fixamente em seus olhos e disse se você cortar a minha língua não poderei beija-lo e o beijei como nunca tinha beijado ninguém, tenho certeza que foi tão bom para mim quanto para ele.Quando terminei ele estava igual um tomate bem maduro, me chamou de maluca. Mais eu fingir que não ouvir e continuei, a esta altura ele já estava mais a vontade. Fomos para um lugar mais reservado namoramos muito. Todo mundo nos procurava .Ninguém sabia onde estavámos. Deste dia em diante nunca mais nos separamos. Namoramos, noivamos e no dia 27/12/80 nos casamos. Temos duas filhas e seís netos  
De vés em quando nós relembramos este episódio, só agora recentemente nossas filhas ficaram sabendo e nos disse: Mãe! Isso é porque foi na quela época se fosse agora então!
Eu digo a elas que faria tudo novamente, e nos casaríamos de novo. E estamos vivendo felizes e seremos para sempre até que a morte nos separe.

11 comentários:

  1. Célia que história linda sua, dava um livro de amor ou uma série, o amor a gente não escolhe acontece, quando achamos que não tem nada haver aí é que a gente se engana, adorei conhecer um pouco da sua história, que Deus continue abençoando a sua união, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá,, querida Célia
    Toda história de amor é linda a seu modo e a sua não fica atrás...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. Linda a sua história Célia,sabe antigamente as historias de amor eram mais bonitas e romanticas, tinha aquele algo da espera pegar na mão, primeiro beijo...
    Ms hoje em dia esta tudo mudado , e muito dificil encontrar uma historia tão linda como a sua...
    Que ela continue por mais alguns anos...
    Bjuss
    Meu Cantinho

    ResponderExcluir
  4. Que linda historia amada Célia, puxa amada ameiiiiiiiiiiiiiiiiii, muitooooooooooo, sabe no fundo da sua alma você já sabia que ele era a benção que Deus tinha enviado para você amada! isto tem um nome! AMOR.
    Deus abençoe vocês! beijinhossssssssssss
    rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Linda história de amor Célia!Deus continue abençoando vocês e este lindo amor!!bjs no♥ http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que história linda amiga!
    Ainda bem que vc tomou a iniciativa, kkkk, imagino ele todo vermelho, kkkk
    E que esse amor dure para sempre!
    Felicidades amiga!!!!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Que historia de amor linda Celia, eu chorei de emoção.. 40 anos.. e são felizes .. isso é amor, e amor verdadeiro, ainda rezo para achar minha alma gemea tenho 35 anos e ñ achei a minha ate hoje... que vc sejam sempre felizes mais 40 anos juntos ou como vc mesma disse ate que a morte os separe, mas como sou kardecista eu te falo qdo duas pessoas são almas gemeas nem a morte os separa, pois a morte ñ existe, só a do corpo.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Célia pelos 40 anos de casados! Linda a sua história! Tenho uma parecida, meu marido vinha na minha casa porque era amigo do meu irmão e eu nunca tinha visto ele na minha casa, dividi convite de casal para entrar em baile e tb não sabia quem ele era... anos depois eu conheci ele (sim, pq ele já me conhecia há anos risos) e começamos a namorar e lá se vão 10 anos juntos! Acho que quando é pra ser não tem jeito! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindo Celia. A minha também é legal rsrsrsr, romantica rsrsrs.. e você tem um amorzão mesmo viu.. gostei!
    ✡✡Blog: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  10. Célia. Que mulher de atitude. Fiquei com vontade de saber mais. (Curiosa eu). Rsrsrsrs.
    Sou fã de mulheres que vão atrás do que querem e lutam pelo seus objetivos. Tenho certeza que és uma mulher assim. Bjss flor



    ResponderExcluir
  11. Então Lene,toda mulher precisa ter atitude,perceverânça.
    Sempre fui assim,meia espivitada,e se ele era tímido,agente se paquerava e ele ñ tomava uma decisão....tomei eu.E tbm acho que foi muita coragem minha expo essa história aqui,mas é por uma causa nobre,resolvi contar todos os dias um pedacinho da nossa história,pois no dia 27 estamos comemorando mais um ano de casados. E desde já esta convidada a saber mais.
    Bjssss

    ResponderExcluir

Abro o jogo!
Só não conto os fatos de minha vida! Cal Lim.


Eu ando à frente de mim na esperança perpétua de milagres.
-Anais Nin & Cal Lim