02/12/2015

Receita Para Um Bom Casamento.Nossa História 2

Misture em um caldeirão dois corações apaixonados, um montão de sonhos e esperanças, uma parcela grande de admiração e respeito de um pelo outro, tesão, alegria de viver e coragem para lutar. Espere aquecer com carinhos, beijos e algumas diferenças, geradoras de tensão e discussão. Espere esfriar. Faça as pazes. Ufa, ainda bem que cada um tem tempos diferentes. Assim quando um empaca o outro adoça com paciência e um saco de filó.
Feita as pazes acrescente no caldo uma pitada de ousadia, tesão e se prepare para muitos imprevistos e surpresas. Engrosse esse caldo com dois ritmos, temperamentos e temperaturas bastante diferentes. Contrabalance essa nitroglicerina com a capacidade de rir de si mesmo e do parceiro em dose cavalares. Acrescente algumas gotas de ciúmes, inseguranças, medos e uma dose de paciência recíproca. Não se surpreenda quando algumas vezes você desconhecer e estranhar seu companheiro e constatar que parece que você esta dormindo com a pessoa errada. Que não foi bem com esse(joão) ou com essa (Maria)que você se apaixonou e casou. Muita calma nessa hora. Casamento é um caixinha de surpresas! Para essa situação não tem PROCON que dê jeito. A saída é paciência e o diálogo. A vida a dois é assim mesmo: cheia de surpresas. Deixe tudo pegando tempero e no outro dia, de repente, você vai reconhecer seu parceiro novamente e se alegrar muito com isso.
Agora jogue alguns temperos que fazem a diferença: cama grande e larga. Uma noite bem dormida é fundamental! Acrescente duas filhas maravilhosas, bons filmes, boas leituras, músicas, viagens de férias, passeios de bicicleta, festas, amigos, parentes, shows, teatro,  praia, uma casa acolhedora, aconchegante e uma cozinha com cheiro de lar, negócios que deram certo, bons almoços e jantares com alguns amigos para celebrar datas importantes do calendário familiar. Tudo isso neutraliza as discordâncias, cabeçadas e negócios nos quais se perdeu dinheiro.
Rege com um bom vinho, azeite de qualidade e muito diálogo, tesão, companheirismo e admiração pelo parceiro.
Atenção: uma análise é recomendável para equilibrar melhor a relação e sedimentar o canal do diálogo. Os fantasmas parentais e familiares são poderosos e ingredientes que podem desandar e solar qualquer tentativa de se viver um casamento feliz se não forem neutralizados com a ajuda de DEUS. Invista na relação e aposte no parceiro.
Essa receita não tem prazo de validade, e não precisa guardar em geladeira. Aliás, tem que estar sempre em movimento para não deixar esfriar.
Todavia tenha sempre em mente que isso é um casamento, que é uma relação entre dois parceiros na qual um tem sempre razão e o outro é o marido!


19 comentários:

  1. É bem assim mesmo como tu colocou nesse lindo texto Célia, uma relação a dois requer muitos cuidados, não é tão simples como parece na época de namoro, após casados precisamos e vamos conviver com os defeitos do parceiro, e precisamos aprender a tolerar para sermos também toleradas ... Uma relação a dois não é brincadeira ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse texto em forma de receita. Casamento não é nada fácil, mas é tão bom. bjs
    <>>> Blog Lady Bel <<<

    <>>> Instagram <<<

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Adorei o texto. Ainda nao sou casada,mas quando me casar seguirei suas dicas 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas para o casamento não sou casada mas vai vale muito quando eu casar

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Célia que receita boa, casamento é muito bom, casamento tem seus altos e baixos, mais o importante é que o amor prevalece, lindo o texto, desejo sempre muitas felicidades pra você, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ohh que lindos, ficar casada pro muito tempo e só pros fortes rsrs lindo texto bjs.

    ResponderExcluir
  7. A melhor receita viu. Gostei da parte que tem sempre razão. haha
    Beijos minha amiga!

    ResponderExcluir
  8. Essa receita é maravilhosa! Após tantos anos de casamento acho que a paciência de aceitar aquilo que não podemos mudar no outro é um dos pontos fortes, além das dicas que citastes no texto. Parabéns pelas palavras! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai que texto interessante, o casamento não é mesmo nada fácil! essa "receita" está super certa.

    ResponderExcluir
  10. é isso mesmo, concordo com tudo, mas acredito que o casamento é mais que uma relação, os dois tem que andar junto para um mesmo sentido senão, não tera sentido o casamento ou o caminho que seguirao não chegara ao mesmo objetivo
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o texto
    Adorei
    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. concordo com vc a relação tem que ser para a vida todo
    bjokas

    ResponderExcluir
  13. Bom.. eu ainda não sou casada, mas gostei das dicas e já deixei anotado aqui..
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto. É uma ótima dica para quem já é casado e para quem não é ter em mente o que precisa para as coisas darem certo.
    E gostei do final... Sim, um tem sempre razão e o outro é o marido!!!! hahahaha
    Brincadeiras a parte, belo texto!!!!
    Beijinhos,
    Aline
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo eu preciso mostrar este texto pra muita gente que nao sabe o real significado do casamento.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Casamento é complicado. Acho que a receita é o respeito, respeitar o espaço do outro e ter união em tudo. Concordo com tudo que falou.
    E estou amando essa saga. Rsrsrsrs bjinhos

    ResponderExcluir
  17. Que ótimo texto!
    Sou casada há bastante tempo, então me identifiquei!
    Adorei ^^
    bjks

    ResponderExcluir
  18. É amiga casamento da trabalho para manter.rsrsr mas os dois se esforçando com certeza conseguem. beijao

    ResponderExcluir
  19. Amei a postagem de fato um relacionamento precisa de cuidados, paciência pois estamos ao lado de uma pessoa com defeitos e qualidade , dias bons ou ruins, temos que cuidar respeitar

    ResponderExcluir

Abro o jogo!
Só não conto os fatos de minha vida! Cal Lim.


Eu ando à frente de mim na esperança perpétua de milagres.
-Anais Nin & Cal Lim